Família Kumm

Aos poucos fotografamos o mundo

›› Expedições ›› Expedição Caminho dos Ventos

Partida: 30/06/2004 - Retorno: 31/07/2004

Esse foi o grande sonho, aquela que parecia estar bem distante, de repente estava acontecendo. Foi emoção em cima de emoção. Começamos a preparar a viagem em janeiro de 2004, para sairmos no dia 30 de junho. Todos diziam que seria loucura e que não chegariamos devido ao frio e a neve. Mas estavamos certo que seria o melhor mês, gostamos de frio e a experiência com a neve poderia ser gratificante. Mas todos que conversavamos a respeito, diziam que eramos loucos. E a loucura aconteceu e ocorreu tudo melhor que esperavamos. Nossa grande aventura está nas próximas páginas.

PUNTA DEL ESTE - TORRES - FLORIANÓPOLIS

Data: 30/07/2004 23:00:00 - Kilometragem 249Km

Dia 30-07-04 Km 896 + 249 Punta Del Este – Torres – Florianópolis.


Eram 7h da manhã quando o telefone do hotel tocou para nos acordar. Isso para nós significava o fim da Expedição, a realização total e ampla de um sonho de alguns anos. Para nós foi uma vitória, conseguimos a sintonia perfeita, o equilíbrio e a felicidade.
Apesar de acordamos cedo só deixamos Punta Del Este às 9h da manhã, tínhamos que fazer uma despedida. Então dirigimos ao porto e lá estavam eles para nós saudar os leões marinhos, que nadavam de um lado para o outro. Foi uma despedida consciente que um dia vamos voltar. No Uruguai tem muita coisa para explorar, não só o litoral como o interior. Mas esta viagem gostaria de fazer com o nosso pai Yoldory. Seria perfeito, leva-lo as cidades importantes do Uruguai.

 

Visitamos o Forte Santa Tereza, que possui um museu militar. Ele é o exemplo da conservação de uma história não só do local como de todo o país. Como atrativo turístico ele deixa um pouco a desejar, pois quem o visita apenas visita, não conhece a história que passou por ali, não há um só folder ou uma pessoa para contar os momentos vividos no forte.

Passamos pelas aduanas sem ao menos ter visto os fiscais brasileiros, acho que estavam de folga hoje. Apenas fomos entrevistados por um pessoal da Embratur que esta fazendo uma pesquisa com os brasileiros que viajam para o exterior. Respondendo as perguntas chamamos atenção do coordenador naquele posto, ele veio conversar com a gente dizendo que era recém-formado em Turismo pela USP, e que de maneira nenhuma se arrependeu de ter escolhido esta profissão. Nós também temos a mesma opinião, o curso de Turismo é envolvente, faz você refletir sobre vários aspectos e repensar conceitos, mitos e preconceitos. Além de ter como objetivo o respeito das culturas. Sem falar na diversidade de matérias que você aprende não tornando maçante, quando você começa a enjoar de uma matéria ela já passou. Tudo é novo, e tudo é aceitável desde que seja fundamentado.

Nossa expedição está chegando ao final mais outra está nascendo, Norte Argentina,Deserto de Atacama Chile, Peru e oeste Brasileiro.
Agradecemos a todos que nos mandaram palavras de incentivo, que nos acompanharam em todos os 12573 quilômetros percorridos. E, pedimos desculpas pelos atrasos dos diários de bordo mais foram assuntos que ultrapassaram ao nosso controle.
Gostaríamos de receber criticas e sugestões. Nosso e-mail está aberto para tirar dúvidas sobre qualquer aspecto da expedição.
Família Kumm deixa um beijão a todos e até a próxima expedição.

 

›› Diário da Expedição

<< Primeira | | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | Próxima >> |

Voltar



familiakumm@yahoo.com.br +55 (48) 99655-2507
SITE com ARTE
Restrito